
Bebé maltratado e internado no Hospital de São João foi transferido para o Hospital de Chaves. Mãe proibida de contactar com a criança
30/08/2022O bebé de quatro meses que esteve internado no Hospital de São João, foi transferido para o Hospital de Chaves esta manhã de terça-feira após a sua situação clínica apresentar melhorias.
A criança estava internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica do S. João, no Porto, desde o início do mês com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado.
Beatriz Mendes, mãe do bebé que deu entrada no hospital com graves lesões cerebrais, ficou, esta terça-feira, proibida de ver o filho. A ordem foi dada pelo Tribunal de Chaves e teve efeitos imediatos. A mãe de Santiago, de quatro meses, é a principal suspeita de ter provocado as lesões graves que o bebé sofreu.
Recorde-se que foi o próprio Hospital de S. João, após confirmar que o bebé apresentava a “síndrome de bebé abanado”, que avisou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Tribunal de Chaves para a possibilidade daquele trauma ter sido provocado por “sacudidelas violentas”, o que poderá significar maus-tratos.