Arouca investe 900 mil euros na pavimentação de 15,6 quilómetros de estradas

Arouca investe 900 mil euros na pavimentação de 15,6 quilómetros de estradas

06/09/2026 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Intervenção arranca na próxima semana e deverá estar concluída no prazo de dois meses

A Câmara Municipal de Arouca vai iniciar, na próxima semana, uma empreitada de pavimentação de vários troços da rede viária do concelho, num investimento de cerca de 900 mil euros.

A intervenção abrange uma extensão total de 15,6 quilómetros de estradas, estando prevista a conclusão dos trabalhos no prazo de dois meses.

A empreitada já foi consignada à empresa Pedreira de Pizões – Inertes para a Construção Civil e Obras Públicas, Lda. e está dividida em três lotes. As intervenções vão abranger diferentes vias localizadas em várias localidades do concelho.

Segundo a Câmara de Arouca, a obra integra a estratégia municipal de manutenção e requalificação da extensa rede viária existente no território, com mais de 329 quilómetros quadrados.

A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, destaca a importância da intervenção, sublinhando que o município tem procurado lançar anualmente empreitadas destinadas à melhoria das estradas e caminhos municipais.

A autarca considera que o investimento assume este ano particular relevância devido aos danos provocados pelas intempéries do último inverno, que agravaram as necessidades de intervenção em vários pontos do concelho.

Com esta empreitada, o município pretende melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária, dando continuidade ao trabalho de conservação e requalificação da rede viária de Arouca.

Foto: DR