
Apresentação do “Movimento” Arame Farpado em cena no Fórum Cultural de Ermesinde
26/10/2024Este sábado, às 21h30, o Fórum Cultural de Ermesinde será o palco da primeira apresentação pública do “movimento” Arame Farpado, liderado pelo ator valonguense Jorge Neto, conhecido pelo seu papel como Rato no filme Balas e Bolinhos. A entrada é gratuita, e o evento promete ser um marco na história da política nacional e internacional.
Em nota enviada à nossa redação, Hugo Sousa, diretor dos Cabeças no Ar, declarou: “É esta a nossa hora! Abaixo as linhas vermelhas! Vem aí o Arame Farpado! Arame Farpado é um movimento. Arame Farpado é um não-partido português, sob a minha liderança. Quero colocar cidadãos comuns no poder e criar uma ‘smartdemocracy’, uma democracia direta através do uso da internet. Este é o lançamento da campanha do meu movimento.”
Jorge Neto abordou as críticas de populismo, afirmando: “Se ser populista é estar ao lado do povo, então sou populista! Juntem-se a mim sem vergonha de serem como são. Somos por um Portugal forte, por um sistema forte, por uma democracia forte, por um ambiente forte, por uma internet forte! Juntos vamos encher Portugal de Arame Farpado para nos defendermos de quem nos quer destruir.”
O público será convidado a participar no primeiro teste da “smartdemocracy”. Apesar do tom bem-humorado da apresentação, os organizadores não recomendam a entrada a menores de 16 anos devido à violência implícita no discurso, que é justificada por Jorge Neto pela necessidade de “limpeza” no país.
O ator declarou: “Eu não queria. Eu era ator. Era palhaço. Mas tive de assumir este papel de mártir por vocês! Acreditem! Deus escolheu-me para fazer esta limpeza em Portugal.”
Além disso, Neto alertou que “a imprensa normalmente está contra estes movimentos que dizem a verdade” e expressou a esperança de que “haja jornalistas patriotas” dispostos a divulgar o acontecimento. “Juntos vamos fazer Portugal grande outra vez, como nunca foi!” concluiu.
A estreia da peça de teatro “ARAME FARPADO”, será levada a cena pela companhia de teatro Cabeças no Ar e Pés na Terra, inserida na SEDL – Semana Europeia de Democracia Local de Valongo.