Arouca silencia Alvalade e resgata empate depois de estar a perder por 2-0

Arouca silencia Alvalade e resgata empate depois de estar a perder por 2-0

19/09/2026 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O Arouca protagonizou este sábado uma grande reação em Alvalade, recuperando de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 com o Sporting, em jogo da sétima jornada da I Liga.

Os ‘leões’ entraram fortes e adiantaram-se no marcador com golos de Gonçalo Inácio, aos três minutos, e Luis Suárez, aos 17, colocando o Sporting numa confortável vantagem ainda na primeira parte.

A partida mudou de rumo aos 54 minutos, quando Debast foi expulso com cartão vermelho direto, deixando a formação lisboeta reduzida a dez jogadores. O Arouca aproveitou a superioridade numérica e lançou-se em busca da recuperação.

Fontán, aos 81 minutos, reduziu a desvantagem na conversão de uma grande penalidade. Seis minutos depois, aos 87, Dylan Nandín marcou o golo do empate, selando uma recuperação que permitiu aos arouquenses sair de Alvalade com um ponto.

O Arouca sobe provisoriamente ao quinto lugar, com 11 pontos, depois de travar um Sporting que voltou a deixar escapar uma vantagem de dois golos.

Para os ‘leões’, este foi o terceiro empate na competição, novamente depois de terem estado a vencer, e o segundo consecutivo. O Sporting permanece no terceiro lugar, com 15 pontos, a três do líder e campeão FC Porto, que recebe o Benfica, segundo classificado, com 16 pontos, no domingo.

Foto: DR