FC Porto vence Arouca e fica isolado na liderança da I Liga

FC Porto vence Arouca e fica isolado na liderança da I Liga

23/08/2026 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O FC Porto venceu este domingo o Arouca por 2-0, no Estádio do Dragão, e isolou-se na liderança da I Liga portuguesa de futebol, após a terceira jornada da competição.

Num encontro entre duas equipas que tinham somado vitórias nas duas primeiras jornadas, os campeões nacionais acabaram por impor a sua superioridade e mantiveram o pleno de triunfos no arranque da temporada.

Os golos dos ‘dragões’ surgiram na segunda parte. O espanhol Gabri Veiga abriu o marcador aos 67 minutos, colocando o FC Porto em vantagem.

Já aos 86 minutos, Borja Sainz, que tinha começado o encontro no banco de suplentes, confirmou o triunfo portista ao apontar o segundo golo da partida.

Com esta vitória, o FC Porto passa a somar nove pontos, fruto de três triunfos consecutivos, todos por 2-0.

Sporting, Santa Clara e Marítimo seguem no segundo lugar, com sete pontos, enquanto o Arouca desceu para a quinta posição, mantendo os seis pontos conquistados nas duas primeiras jornadas.

Os ‘dragões’ assumem assim a liderança isolada do campeonato e dão continuidade ao arranque perfeito na defesa do título nacional.

Foto: FC Porto