Explosão de gás em habitação de Paredes faz um ferido e mobiliza vários meios de socorro

Explosão de gás em habitação de Paredes faz um ferido e mobiliza vários meios de socorro

27/07/2026 0 Por Rmetropolitana

Uma mulher de 60 anos sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma explosão de gás ocorrida ao início da noite deste domingo numa habitação em Aguiar de Sousa, no concelho de Paredes.

O alerta foi dado pouco depois das 20h00, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Cete, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João e a Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valongo.

A vítima recebeu assistência no local e foi posteriormente transportada para o Hospital de São João, no Porto, com ferimentos considerados ligeiros.

Na habitação encontravam-se ainda duas crianças, que escaparam ilesas à explosão.

A operação de socorro contou também com a presença da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE), que prestou apoio no local, bem como da GNR de Paredes, que tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias da explosão.

Foto: DR