Matosinhos celebra 25 de Abril com programa cultural, social e inauguração de novo conjunto habitacional
22/04/2026O aniversário da Revolução dos Cravos não passará em branco em Matosinhos. A Câmara Municipal preparou um programa diversificado, que une a celebração cultural à vertente social.
O grande destaque do cartaz tem uma performance marcada para a noite de 24 de abril, às 22h00: “JP Simões canta José Mário Branco”, no Salão Nobre, seguida do tradicional fogo de artifício à meia-noite.
Já a tarde de 25 de abril dá palco à vertente social das comemorações, com a inauguração do Conjunto Habitacional Teixeira de Melo. Com um investimento de 8,7 milhões de euros, este empreendimento contempla a entrega de 64 novas habitações, financiadas pelo PRR, destinadas a reforçar o apoio ao acesso à habitação e a promover a coesão social no concelho.
O programa oficial completa-se com o hastear das bandeiras e com a Sessão Comemorativa da Assembleia Municipal, reafirmando os valores da democracia e da liberdade que marcam esta data histórica em Matosinhos.
Foto: Câmara Municipal de Matosinhos
Texto produzido por: Eduardo Alves



