
Alerta no FC Porto: De Jong e William juntam-se ao lote de lesionados no plantel
08/09/2025Más notícias para o FC Porto e para o treinador Francesco Farioli. Durante o jogo-treino contra o Lourosa, William Gomes e Luuk de Jong sofreram lesões, juntando-se a Alberto Costa, Eustáquio, Gabri Veiga e Martim Fernandes no departamento médico.
O caso mais preocupante é o do avançado Luuk de Jong. Segundo avança o jornal desportivo O JOGO, o neerlandês lesionou-se no início da segunda parte, após disputar um lance com o guarda-redes adversário. Ao cair, De Jong gritou de dor, sinalizando a gravidade da situação. Posteriormente, o FC Porto confirmou tratar-se de uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno. O grau da lesão ainda não é conhecido, mas o diagnóstico inicial é pouco tranquilizador, podendo manter o jogador afastado durante várias semanas. Isso implica a sua ausência nos próximos jogos diante de Nacional, Rio Ave, Salzburgo, Arouca, Estrela Vermelha e Benfica, até à próxima paragem para seleções, em outubro. Com isto, Farioli ficará com apenas Samu e Deniz Gul como opções para a posição de ponta-de-lança.
Já William Gomes, que marcou um dos golos frente ao Lourosa, sofreu uma picada na perna esquerda. Os exames realizados confirmaram uma lesão muscular no isquiotibial, mas de menor gravidade, devendo recuperar a tempo do encontro com o Nacional.
O departamento médico do FC Porto continuará a acompanhar de perto a evolução dos jogadores, na esperança de minimizar o impacto destas baixas na equipa.
Foto: FC Porto