PSP identifica menor de 15 anos suspeito de incêndio florestal em Ermesinde
22/08/2025A Divisão Policial da Maia identificou, no passado dia 21 de agosto, um jovem de 15 anos suspeito de ter provocado um incêndio florestal na Rua Monte da Bela, em Ermesinde, concelho de Valongo.
De acordo com a PSP, o menor foi surpreendido por um popular quando saía de um caminho no interior de uma zona de arvoredo, no exato momento em que se iniciava um foco de incêndio. O cidadão alertou de imediato as autoridades e forneceu uma descrição detalhada do suspeito, o que permitiu à polícia proceder à sua identificação pouco depois.
Graças à rápida intervenção de moradores e dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, o fogo foi rapidamente extinto, limitando-se a uma área de cerca de 200 metros quadrados e não provocando danos em pessoas ou bens.
No local foram ainda recolhidos vários testemunhos que confirmam a ocorrência. A investigação do caso foi entretanto entregue à Polícia Judiciária, entidade competente para a investigação de crimes de incêndio florestal.
A PSP reforça o apelo à vigilância e à denúncia imediata de comportamentos suspeitos, sobretudo em contextos de risco acrescido devido ao tempo quente e seco.
Foto: DR



