
Artem Nych conquista segunda Volta a Portugal consecutiva
17/08/2025O ciclista russo Artem Nych (Anicolor-Tien21) sagrou-se hoje bicampeão da Volta a Portugal, ao garantir o triunfo na classificação geral pelo segundo ano consecutivo.
Nych foi segundo classificado no contrarrelógio individual de 16,7 quilómetros em Lisboa, última etapa da edição 2025, apenas superado pelo companheiro de equipa Rafael Reis, que já havia vencido o prólogo.
Líder desde a quarta etapa, o russo de 30 anos completou a prova em 38 horas, 31 minutos e 46 segundos, reforçando o domínio da formação Anicolor-Tien21.
O francês Alexis Guérin, também da Anicolor-Tien21, terminou na segunda posição da geral, a 1.15 minutos, enquanto o sul-africano Byron Munton (Feirense-Beeceler) conquistou o terceiro lugar, a 1.51, depois de ultrapassar no contrarrelógio o colombiano Jesús Peña (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense).
No esforço final em Lisboa, Rafael Reis confirmou-se como especialista ao vencer a etapa, 16 segundos mais rápido do que Nych e 28 segundos à frente do norte-americano Tyler Stites (Caja Rural-Seguros RGA).
Com este resultado, Artem Nych entra para a galeria restrita dos bicampeões da Volta a Portugal, consolidando o estatuto de referência no pelotão nacional.