Músico de Sucesso Nininho é Alvo de Operação da PJ por Suspeitas de Branqueamento de Capitais

Músico de Sucesso Nininho é Alvo de Operação da PJ por Suspeitas de Branqueamento de Capitais

06/05/2025 0 Por Rmetropolitana

Avelino Vaz Maia, conhecido no panorama musical como Nininho, um dos artistas de maior sucesso na atualidade, é um dos visados numa operação da Polícia Judiciária (PJ) levada a cabo na manhã desta terça-feira. O músico, atualmente com 37 anos, terá já sido constituído arguido no âmbito de uma investigação por branqueamento de capitais, alegadamente associados a uma rede de tráfico de droga.

Segundo fontes da investigação, Nininho é suspeito de utilizar a sua atividade artística como fachada para legitimar fundos com origem ilícita, nomeadamente provenientes de tráfico de estupefacientes operado por terceiros.

A operação foi desencadeada por volta das 07:00 pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, no âmbito de um inquérito do Ministério Público de Loures. No entanto, os alvos da investigação estendem-se para além do distrito de Lisboa, abrangendo também várias localidades da Margem Sul do Tejo.

De acordo com a CNN Portugal, dois suspeitos já terão sido detidos, enquanto outros dois, incluindo o alegado líder da rede de tráfico, permanecem em fuga.

As autoridades realizam neste momento buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas zonas, incluindo Lisboa e Montijo. Entre os locais visados estão oficinas de automóveis, sendo uma delas localizada na zona da Ameixoeira, em Lisboa.

Nininho, que chegou a atuar em festas privadas ao lado de figuras como Cristiano Ronaldo e da sua mulher, vê agora a sua carreira envolta em polémica, com a Justiça a tentar apurar até que ponto esteve envolvido na alegada operação de branqueamento.

Foto: DR