
André Villas-Boas Apela à Libertação do FC Porto de Interesses Prejudiciais
25/04/2024No encerramento da sua campanha presidencial, André Villas-Boas destacou a urgência de “libertar o clube das amarras e interesses que tantos danos causaram nos últimos anos”.
O candidato abordou a “crise financeira sem precedentes” que assola o FC Porto, criticando as “receitas antecipadas” e a “falta de rigor” na gestão.
“Estamos a perder capacidade competitiva devido a ineficiências na gestão, planeamento e falta de rigor, bem como à indiferença com que olham para o FC Porto”, afirmou Villas-Boas, assegurando que, se eleito, não deixará impunes aqueles que prejudicaram o clube.
“Deixam-nos o FC Porto delapidado, com um passivo gigantesco e sob a sombra de uma sanção da UEFA por três anos. Deixam-nos um FC Porto que acabou de alienar mais uma parcela das suas receitas comerciais, 30%, por muito pouco. Gastam mensalmente milhares de euros em empresas de uma pessoa que tenta tomar o nosso clube de assalto. Não passarão”, acrescentou.
Apesar disso, Villas-Boas expressou gratidão pelos anos de presidência de Pinto da Costa, mas delineou um novo rumo para o futuro.
“Estes últimos 42 anos deixam-nos memórias que jamais esqueceremos. Definem o grau de exigência e a cultura de vitória que devemos manter no futuro. Mas agora é tempo de criar condições para mais sucessos”, disse.
O candidato também apelou ao voto como forma de acabar com as “sanguessugas” que prejudicam o FC Porto.
O encerramento da campanha teve lugar no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, com a presença de cerca de cinco mil pessoas.
Em relação à renovação do treinador Sérgio Conceição, anunciada por Pinto da Costa, Villas-Boas afirmou estar focado em discutir o projeto com o treinador e aguardar a sua posição oficial.
Quanto às decisões precipitadas de Pinto da Costa, Villas-Boas expressou desilusão, considerando-as um “ato de desespero”.
As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 terão lugar no sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com três candidaturas em disputa.
Foto: DR