Estádio do Dragão interditado por dois jogos

Estádio do Dragão interditado por dois jogos

19/07/2022 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O Estádio do Dragão foi interditado por dois jogos face aos incidentes no clássico entre FC Porto e Sporting, da 22.ª jornada da I Liga em 2021/22, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, a secção profissional do órgão disciplinador federativo explicou ainda que sancionou os campeões nacionais com uma multa de 25.245 euros, por causa do “arremesso de objeto sem reflexo no jogo” e da “inobservância qualificada de deveres”.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou também o coordenador de segurança da SAD do FC Porto, João Paulo Sousa, a pagar uma coima de 1.530 euros, ao passo que o diretor de campo e o diretor de segurança, Ricardo Carvalho e Carlos Carvalho, respetivamente, receberam multas de 918 euros cada um.

Já Manuel Silva (colete azul n.º 02), Carlos Elias (n.º 03) e Cláudio Filipe Nova (n.º 05), identificados no documento como “elementos de apoio às ações promocionais da FC Porto SAD”, receberam 75 dias de suspensão e 3.060 euros de coima por “agressões”.

O Fc Porto já anunciou que irá recorrer da decisão do CD da FPF para o Tribunal Arbitral do desporto.