
Trabalhadores da STCP em Greve com Adesão de 85%, segundo Sindicato
12/08/2024Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) estão em greve até às 2 da manhã de terça-feira, numa paralisação que, segundo o Sindicato dos Transportes Rodoviários do Norte, conta com uma adesão de 85%.
A adesão à greve reflete o descontentamento dos trabalhadores face às condições laborais e reivindicações que têm vindo a ser ignoradas pela administração da empresa.
A greve tem causado perturbações significativas nos serviços de transporte público da região, afetando milhares de passageiros que dependem diariamente da STCP para se deslocarem.
Os trabalhadores da STCP têm vindo a lutar por melhores condições salariais e de trabalho, questões que, segundo o sindicato, permanecem sem resposta adequada por parte da administração. A paralisação é mais uma tentativa de chamar a atenção para as suas reivindicações e pressionar a empresa a negociar.
Até ao momento, não houve indicações de novas negociações entre as partes, e o impacto da greve continuará a ser sentido até ao final da paralisação, que está prevista terminar às 2 horas da manhã de terça-feira.
Foto: STCP