Suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas na região Norte ficaram em prisão preventiva

Suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas na região Norte ficaram em prisão preventiva

07/12/2023 0 Por Rmetropolitana

Três dos oito detidos pela GNR por suspeita de tráfico de droga nos distritos do Porto, Lisboa e Vila Real tiveram prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Penafiel.

Os indivíduos, residentes em Santo Tirso, Porto e Lordelo, foram responsáveis pela maior parte das 23.000 doses de droga apreendidas durante a operação. Os restantes cinco detidos foram libertados, ficando sujeitos a apresentações periódicas nos postos policiais das suas áreas de residência.

A operação, desencadeada pelo Destacamento Territorial de Felgueiras, durou cerca de um ano e resultou na detenção de oito suspeitos, com idades entre 21 e 46 anos. A rede, que atuava na venda de estupefacientes na zona Norte do país, tinha ligações entre suspeitos residentes em Lisboa e Vila Real.

Durante as 13 buscas realizadas na terça-feira, a GNR apreendeu 11.900 doses de haxixe, 2.360 doses de canábis, 1.200 doses de cocaína, 2.680 doses de MDMA e 4.950 doses de anfetaminas. Além das substâncias, foram confiscados seis veículos, 51.185 euros, balanças de precisão, 10 telemóveis, objetos em ouro e material de acondicionamento de drogas.

Uma mulher de 23 anos foi constituída arguida durante a operação, e dois dos detidos têm antecedentes criminais por ilícitos semelhantes. A ação policial contou com o apoio de militares de Vila Real, Braga, da Unidade de Intervenção da GNR e da Unidade Especial de Polícia da PSP.