
Santo Tirso entrega 16 habitações a famílias carenciadas
27/06/2025A Câmara Municipal de Santo Tirso procedeu à entrega de mais 16 habitações a famílias do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, que tem como objetivo garantir acesso a soluções habitacionais dignas e ajustadas às necessidades da população.
As novas habitações estão distribuídas pelas freguesias de Agrela, Água Longa, Palmeira, Rebordões, Roriz, Reguenga, São Martinho do Campo e São Tomé de Negrelos.
A cerimónia de entrega contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, do presidente da Assembleia Municipal, Fernando Benjamim, do vereador da Habitação Municipal, José Pedro Machado, e dos respetivos presidentes das Juntas de Freguesia.
Na ocasião, Alberto Costa destacou que a habitação é uma prioridade de governação local:
“Este é um compromisso que fazemos com toda a comunidade, para construir um concelho cada vez mais justo. Sabemos que ter uma casa digna é fundamental para a qualidade de vida, para o bem-estar das famílias e para a participação ativa na comunidade.”
A autarquia tem apostado na reabilitação de património habitacional existente e na criação de novas soluções de habitação municipal. Segundo o Município, novas entregas de habitação estão previstas para o segundo semestre de 2025.
O plano estratégico de Santo Tirso contempla ainda candidaturas para futuros projetos habitacionais, cujos financiamentos estão pendentes de aprovação. No total, o investimento municipal em habitação até 2026 deverá atingir os 8,5 milhões de euros, consolidando o compromisso com o direito a um lar digno para todas as famílias.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande