Rua cortada em Gondomar devido a abatimento provocado pelo mau tempo
18/02/2026A Rua da Igreja, situada na União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar, encontra-se cortada ao trânsito devido ao abatimento da via, na sequência das condições climatéricas adversas registadas nos últimos dias, informou esta quarta-feira fonte da autarquia.
Segundo a mesma fonte, a artéria está interditada à circulação automóvel desde as 0 horas de hoje, por razões de segurança.
O município aguarda agora os resultados da avaliação de peritagem técnica para determinar quando estarão reunidas as condições para a reabertura da rua ao trânsito.
Entretanto, as autoridades continuam a fazer o balanço dos efeitos do recente período de mau tempo que afetou Portugal. No total, 18 pessoas perderam a vida na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram ainda centenas de feridos e desalojados em várias regiões do país.
Entre as principais consequências materiais do temporal contam-se a destruição total ou parcial de habitações, empresas e equipamentos públicos, a queda de árvores e estruturas, o encerramento de estradas, escolas e serviços de transporte, bem como cortes no fornecimento de energia elétrica, água e comunicações, além de inundações e cheias.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo foram as mais afetadas. A situação de calamidade que abrangia 68 concelhos considerados mais atingidos terminou no passado domingo.
Foto: DR – CM Gondomar



