Queda de Pedra no Túnel de São Bento Condiciona Circulação de Comboios

Queda de Pedra no Túnel de São Bento Condiciona Circulação de Comboios

11/09/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A circulação de comboios entre as estações de São Bento e Campanhã, no Porto, está a ser afetada devido à queda de uma pedra do revestimento do túnel de São Bento. O incidente ocorreu “devido a trabalhos de terceiros”, segundo informações fornecidas pelas autoridades.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), as equipas da entidade já estão no local para avaliar a situação e garantir a segurança da infraestrutura. Enquanto os trabalhos de avaliação e reparo estão em curso, a circulação dos comboios está a ser realizada nos dois sentidos, mas exclusivamente pela via descendente.

A IP assegura que está a fazer todo o possível para minimizar o impacto no serviço e para restabelecer a normalidade na circulação ferroviária o mais rapidamente possível. Passageiros são aconselhados a acompanhar atualizações e a verificar eventuais alterações nos horários dos comboios.

Foto: DR