Projeto habitacional em Oliveira do Douro prevê 100 casas a custos controlados até final do ano

Projeto habitacional em Oliveira do Douro prevê 100 casas a custos controlados até final do ano

27/05/2025 0 Por Rmetropolitana

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia celebrou um protocolo para a construção de 100 habitações a custos controlados na freguesia de Oliveira do Douro, numa iniciativa que não implicará encargos financeiros para o município.

O projeto será desenvolvido em dois prédios urbanos da freguesia, atualmente sob a responsabilidade das empresas Arrow Global e Grupo Ferreira, que serão demolidos para dar lugar às novas habitações contratualizadas.

De acordo com o protocolo, cuja cópia foi obtida pela agência Lusa, a Câmara Municipal compromete-se a agilizar todos os processos administrativos necessários para assegurar que o projeto decorra sem atrasos.

O início das obras, que começa pela demolição dos dois edifícios, está previsto para o período entre agosto e setembro deste ano, conforme revelou uma fonte oficial da autarquia.

A assinatura deste protocolo coincidiu com o anúncio da conclusão de 19 das 30 habitações num empreendimento em Grijó, também localizado no concelho, que estão prontas para entrega à população.

Além disso, outras 36 casas encontram-se em construção na Madalena, com previsão de conclusão entre junho e setembro próximos.

Estas intervenções fazem parte do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito, destacam as autoridades locais, reforçando o compromisso de Vila Nova de Gaia com a promoção do acesso a habitação digna e acessível.

Foto: DR