Professor de artes marciais detido por suspeitas de conduta imprópria com menor no Porto

Professor de artes marciais detido por suspeitas de conduta imprópria com menor no Porto

18/06/2025 0 Por Rmetropolitana

A Polícia Judiciária deteve um homem de 55 anos, professor de artes marciais, no âmbito de uma investigação relacionada com suspeitas de comportamento inadequado com uma aluna de 11 anos. Os factos terão ocorrido no início deste ano, durante aulas ministradas num estúdio no Porto.

De acordo com a PJ, o suspeito dava formação a vários menores em diferentes classes e, no contexto das aulas, terá utilizado a sua posição de responsabilidade para adotar condutas consideradas abusivas, sob o pretexto de integrarem o plano de treino da modalidade.

A menor, sentindo-se desconfortável com a situação, partilhou o sucedido com os pais, que comunicaram de imediato às autoridades. A PJ tomou então diligências no sentido de investigar os factos relatados.

O detido, que não possui antecedentes criminais, será presente a primeiro interrogatório judicial para determinação de eventuais medidas de coação. A investigação prossegue, a cargo da Diretoria do Norte, com o objetivo de apurar todos os contornos da situação.

Foto: DR