Presidente da Junta do Centro Histórico do Porto agredido durante atendimento

Presidente da Junta do Centro Histórico do Porto agredido durante atendimento

06/12/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Nuno Cruz, presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, foi agredido esta sexta-feira de manhã por um indivíduo que exigia ser testemunha na emissão de um atestado de residência. O caso está a ser investigado pela PSP.

A agressão ocorreu por volta das 10h00, nas instalações da junta, segundo comunicado enviado à agência Lusa. O autarca explicou que interveio em defesa das funcionárias, que estavam a ser ameaçadas por um homem com comportamento agressivo e descontrolado.

“Este tipo de situação, lamentavelmente, tem se tornado uma ocorrência frequente, gerando preocupação entre os funcionários da junta”, afirmou Nuno Cruz.

Após a agressão, o agressor fugiu das instalações e, até ao momento, não foi identificado. A PSP foi chamada ao local, registou a ocorrência e informou que, por ter ocorrido no exercício das funções, o ato é considerado crime público.

Nuno Cruz apresentou queixa formal contra o agressor, e a PSP continua a investigar o caso, tentando identificar o responsável. O episódio intensifica as preocupações quanto à segurança dos trabalhadores da junta e reforça o apelo à prevenção de incidentes semelhantes.

Foto: DR