Portugal passa a situação de alerta e Governo levanta medidas restritivas à Covid-19
18/02/2022O território continental passará nos “próximos dias” a situação de alerta, que se manterá até ao dia 7 de março. As medidas restritivas que ainda existem poderão ser levantadas dentro de cinco semanas.
Portugal continental vai passar “nos próximos dias” a situação de alerta, que se manterá até às 23:59 do dia 7 de março, de acordo com a resolução que o Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros. As medidas restritivas que ainda vão vigorar poderão ser totalmente eliminadas dentro de cinco semanas.
“O Conselho de Ministros aprovou a resolução que declara a situação de alerta em todo o território nacional continental até às 23h59 de 7 de março de 2022 – deixando de vigorar a situação de calamidade – e o decreto-lei que altera as medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença covid-19”, refere o comunicado do Executivo.
Estas novas medidas, que constam do decreto-lei, devem entrar em vigor nos próximos dias, estando dependente de promulgação do Presidente da República.