Portugal conquista 22.º título europeu de hóquei em patins ao vencer França em Paredes
06/09/2025A seleção portuguesa sagrou-se este sábado campeã da Europa de hóquei em patins pela 22.ª vez, ao derrotar a França por 4-1 na final disputada em Paredes, recuperando um troféu que lhe escapava desde 2016.
Os golos da equipa das quinas foram apontados por Rafael Bessa, aos 14 e 50 minutos, Alvarinho, aos 19, e Gonçalo Alves, de grande penalidade, aos 29. Do lado francês, Bruno Di Benedetto reduziu já perto do fim, aos 49 minutos.
Com este triunfo, Portugal reforça a sua posição como recordista de títulos na competição, somando agora mais três do que a Espanha, que terminou a prova em quarto lugar, após perder por 3-1 diante da Itália.
A caminhada da seleção nacional foi marcada por dificuldades iniciais, ao somar derrotas nos três jogos da primeira fase, que não era eliminatória. Porém, a equipa recuperou o rumo com uma goleada sobre Andorra (11-2) e, nas meias-finais, afastou a tricampeã Espanha nas grandes penalidades (3-2), após o empate a duas bolas no tempo regulamentar e prolongamento.
A vitória diante da França garante a Portugal o título na 56.ª edição do Campeonato da Europa, celebrada em solo português, e confirma mais uma vez a tradição vencedora da seleção nacional na modalidade.
Foto: José Lacerda



