Porto apela ao transporte público para festa de Passagem de Ano na Avenida dos Aliados
29/12/2025A Câmara Municipal do Porto apelou ao uso do transporte público para aceder à festa de Passagem de Ano na Avenida dos Aliados, uma vez que o trânsito na zona estará cortado a partir das 19h00 de quarta-feira.
Segundo o Plano de Mobilidade e Segurança apresentado esta manhã, o acesso à Avenida dos Aliados – palco de concertos e animação – ficará fechado à circulação automóvel entre as 19h00 de quarta-feira e as 07h00 de quinta-feira. O perímetro rodoviário será limitado a norte pela Rua Gonçalo Cristovão e Rua do Almada, a sul pela Praça Almeida Garrett, a este pela Praça da Batalha e Praça dos Poveiros, e a oeste pela Rua dos Clérigos e Rua de São Filipe de Nery.
O Metro do Porto terá serviço ininterrupto durante toda a madrugada de quinta-feira, embora a estação dos Aliados esteja encerrada entre as 19h00 de quarta e as 05h00 de quinta-feira. O acesso à avenida poderá ser feito pelas estações da Trindade e de São Bento. Já os autocarros da STCP circularão com alterações de percurso entre as 19h00 e as 07h00, informações que podem ser consultadas na página oficial da empresa.
O acesso à zona dos concertos será permitido apenas a pé, por seis pontos de entrada com revistas de segurança, para impedir a entrada de objetos perigosos, explicou o superintendente Raúl Curva, segundo comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP.
A circulação na área em torno da Câmara Municipal estará proibida entre as 21h30 e a 01h00 devido ao fogo de artifício programado para a meia-noite.
A festa começa às 22h00 com o concerto dos Clã, seguindo-se o espetáculo multimédia e fogo de artifício à meia-noite, concebido pelos Grandpa’s Studio. Às 00h30 sobe ao palco Nininho Vaz Maia, encerrando a noite o DJ set dos Beatbombers, dupla formada por DJ Ride e Stereossauro.
“A qualidade da programação e a tradição de vir ao Porto na Passagem de Ano garantem uma noite com muita gente, alegria e uma entrada em 2026 no Porto da melhor maneira”, afirmou a vice-presidente da Câmara Municipal, Catarina Araújo.
Foto: DR



