PJ Detém Homem de 63 Anos por Incêndio Proposto em Casa da Ex-Namorada em Paredes

29/10/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 63 anos, suspeito de ter provocado um incêndio na casa onde vivia a sua ex-namorada, no concelho de Paredes, no distrito do Porto. A detenção foi anunciada esta terça-feira.

De acordo com a PJ, o incêndio ocorreu em agosto na localidade de Rebordosa, e terá sido iniciado com chama direta, num contexto de vingança devido ao alegado fim do relacionamento. A vítima, que já havia sofrido violência doméstica por parte do suspeito, tinha sido dotada de um dispositivo eletrónico de segurança preventiva para a sua proteção.

O incêndio causou a destruição total da habitação e colocou em risco outras casas nas imediações, conforme indica o comunicado da PJ.

O homem detido, que não possui antecedentes criminais, será apresentado à autoridade judiciária para o primeiro interrogatório, onde serão aplicadas as medidas de coação adequadas.

Este caso sublinha a gravidade da violência doméstica e as consequências devastadoras que podem advir de situações de ciúme e vingança. As autoridades continuam a investigar para assegurar a segurança da vítima e da comunidade.

Foto: DR