Pedro Nuno Santos e Montenegro confrontaram-se em debate acalorado. Líder socialista termina debate em vantagem

Pedro Nuno Santos e Montenegro confrontaram-se em debate acalorado. Líder socialista termina debate em vantagem

19/02/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

No confronto entre os líderes da Aliança Democrática e do Partido Socialista, diversos temas como saúde, educação, habitação e economia foram debatidos.

Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos apresentaram argumentos e propostas de forma combativa ao longo de 80 minutos. Durante o debate, o líder do PS expressou abertura para viabilizar um governo minoritário e criticou o líder do PSD por não seguir a mesma linha. Por sua vez, Luís Montenegro acusou o governo socialista de efetuar cortes nas reformas, enquanto Pedro Nuno Santos afirmou que o PSD não está a conseguir reconciliar-se com os pensionistas. Além disso, houve uma troca intensa de acusações e várias críticas com referências a antigos primeiros-ministros, nomeadamente José Sócrates e Pedro Passos Coelho.

Pedro Nuno Santos destacou-se positivamente e demonstrou maior conforto no debate contra Luís Montenegro, de acordo com as análises de Luís António Santos, professor de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, e Diana Ramos, diretora do “Jornal de Negócios”, após o debate entre PS e Aliança Democrática (AD) nesta noite.

Em declarações à Rádio Renascença, Luís António Santos, “os debates nos trouxeram um Pedro Nuno Santos mais contido”, enquanto Montenegro mostrava-se “cada vez mais confiante”, o que favoreceu as expectativas em relação ao líder socialista.

Diana Ramos, do “Jornal de Negócios”, compartilha uma visão semelhante, destacando que ambos os candidatos estavam bem preparados, mas o secretário-geral do PS parecia “mais confortável”, enquanto o líder da AD aparentava estar “mais desconfortável”.