
Motociclista de 20 anos morre em colisão com carro na Ponte da Amizade, em Paredes
06/08/2025Um jovem de 20 anos morreu na sequência de uma colisão entre a mota que conduzia e um automóvel, ocorrida na tarde desta quarta-feira na Estrada Nacional 209, na zona da Ponte da Amizade, em Lordelo, concelho de Paredes.
O acidente deu-se pouco depois das 13h00 e mobilizou os Bombeiros Voluntários de Lordelo e de Rebordosa, uma vez que a colisão aconteceu numa zona de interseção entre as duas freguesias.
Quando os meios de socorro chegaram ao local, o condutor do veículo ligeiro — que inicialmente foi dado como encarcerado — já se encontrava fora da viatura. Foi assistido no local e transportado ao Hospital Padre Américo, com ferimentos considerados ligeiros.

Já o motociclista foi encontrado em paragem cardiorrespiratória. “Quando chegámos, demos início às manobras de reanimação, que depois foram continuadas pelas equipas de Suporte Imediato de Vida de Valongo e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da delegação Norte”, explicou Celso Dias, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.
Apesar dos esforços das equipas de emergência, o óbito acabou por ser declarado no local. As autoridades estão a investigar as circunstâncias do acidente.
Fotos: DR