Ministra não Garante Reforço de Efetivos Ás Polícias Municipais do Porto e Lisboa

Ministra não Garante Reforço de Efetivos Ás Polícias Municipais do Porto e Lisboa

29/03/2025 0 Por Rmetropolitana

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, não garantiu na passada quinta-feira, o reforço de efetivos para as Polícias Municipais do Porto e de Lisboa, apesar das crescentes exigências de segurança nestas cidades.

As declarações foram feitas em Guimarães, após a inauguração do novo posto da GNR de Lordelo. Questionada sobre o tema, a ministra afirmou que “o processo não está parado”, referindo-se tanto ao possível aumento do efetivo policial como à expansão das câmaras de videovigilância.

O reforço das forças municipais era uma promessa deixada pela ministra há um ano aos autarcas da capital e da Invicta, que continuam a reivindicar mais agentes para garantir a segurança nas respetivas cidades. No entanto, Margarida Blasco não se comprometeu com prazos ou números concretos, deixando em aberto a possibilidade de avanços no futuro.

A segurança nas grandes cidades tem sido uma preocupação crescente, com autarquias a pedirem mais recursos para as forças municipais, num contexto de aumento dos desafios urbanos e da necessidade de maior vigilância.