Marchas Populares animam São Pedro da Cova nas Festas de S. Pedro e S. Paulo
30/06/2025Símbolo de alegria, união e identidade cultural, as marchas populares voltaram a sair às ruas de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar, na noite deste sábado, integradas no programa das Festas de S. Pedro e S. Paulo.
Este tradicional momento festivo reuniu moradores, visitantes e grupos de marchas que encheram as ruas com cor, música e dança, celebrando uma prática profundamente enraizada nas tradições locais e no sentimento de comunidade.
O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo, marcou presença e juntou-se a esta festa popular, destacando a importância de preservar e valorizar estas manifestações culturais que fortalecem a identidade do concelho e promovem a convivência entre as suas gentes.
As Festas de S. Pedro e S. Paulo continuam ao longo da semana com diversas atividades culturais, desportivas e religiosas, mantendo viva a tradição e o espírito festivo em São Pedro da Cova.
Foto: CM Gondomar



