Jovens manifestaram-se em Gaia contra custo de vida, precariedade e baixos salários

Jovens manifestaram-se em Gaia contra custo de vida, precariedade e baixos salários

29/03/2023 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Sob o mote “Basta de empobrecer a trabalhar”, a Interjovem, organização da CGTP, realizou uma manifestação nacional de jovens trabalhadores esta terça-feira, em Gaia, em defesa de melhores salários e condições de trabalho.

Para assinalar o Dia Nacional da Juventude, a CGTP desceu a Avenida da República em Gaia em protesto contra os baixos salários e o aumento do custo de vida. Aspetos que, para a Interjovem, são essenciais para garantir que o futuro dos jovens não seja adiado. Apesar das promessas do Governo, para que se mantenham a trabalhar em Portugal, as condições salariais e de trabalho continuam a empurrar os jovens para a emigração e precariedade, impedidndo-os de planear a sua vida.

Isabel Camarinha, realçou a importância das exigencias e reivindicações dos jovens trabalhadores. A secretária geral da CGTP, não poupou nas críticas ao Governo e exige um maior investimento em serviços essenciais.

As próximas manifestações pelos direitos dos trabalhadores estão agendadas para o dia 25 de abril e para o dia 1 de maio, Dia do Trabalhador.