Incidente na cantina da Efacec na Maia resulta em feridos leves por inalação de fumo
10/01/2024Na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha da cantina do polo da Maia da Efacec, duas pessoas sofreram ferimentos leves devido à inalação de fumo, conforme revelaram fontes da Proteção Civil e dos Bombeiros de Moreira da Maia à agência Lusa.
O Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto recebeu o alerta por volta das 13:02, reportando um incêndio originado numa frigideira industrial. Inicialmente, os bombeiros privativos da empresa responderam à situação.
De acordo com informações dos bombeiros à Lusa, os feridos foram prontamente transportados para o Hospital São João, localizado no Porto.
Além dos bombeiros privativos, a intervenção dos Bombeiros de Pedrouços também se fez presente no local do incidente. Até as 14:25, ambas as corporações permaneciam em estado de prevenção na empresa, de acordo com a fonte.
Segundo a empresa Efacec, um dos feridos é um colaborador da cantina, enquanto o segundo faz parte da equipe de suporte à segurança no trabalho. A empresa assegurou que, apesar do ocorrido, a prestação dos serviços de refeições na cantina não foi afetada.



