
Homem detido na Póvoa de Varzim por assalto violento a idoso em Guimarães
16/05/2025Foi detido na passada quarta-feira, na Póvoa de Varzim, um homem de 41 anos que se encontrava em fuga após escapar à medida de prisão domiciliária. O indivíduo, já com um total de condenações de mais de 15 anos de prisão, é suspeito de estar envolvido num assalto violento ocorrido em Guimarães, no dia 19 de janeiro.
Nesse dia, um homem de 70 anos foi atacado em casa por vários assaltantes encapuzados, que o agrediram e torturaram com o objetivo de obter informações sobre bens de valor. A vítima foi amarrada, amordaçada, golpeada com arma branca e ameaçada com fogo, tendo os assaltantes fugido com vários objetos de elevado valor.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e localizou o suspeito, levando à sua detenção. Durante as diligências foram apreendidas armas de fogo, munições, uma catana e outros artigos relacionados com o crime.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga, após mandado emitido pelo Tribunal de Execução de Penas do Porto.
Foto: DR
Notícia Desenvolvida por: Matilde Cardoso