Homem de 82 anos arrastado cerca de 30 metros no Metro do Porto em Gaia

Homem de 82 anos arrastado cerca de 30 metros no Metro do Porto em Gaia

10/02/2026 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Um homem de 82 anos ficou ferido ao final da tarde desta segunda-feira depois de ter sido arrastado cerca de 30 metros por uma composição do Metro do Porto, na estação de João de Deus, em Vila Nova de Gaia.

O incidente ocorreu por volta das 18h30, quando a vítima ficou com uma das mãos presa na porta do metro, do lado exterior da carruagem, no momento em que a composição iniciou a marcha. O homem acabou por ser arrastado até ao final da paragem.

Segundo fonte da Metro do Porto, o cliente foi prontamente assistido no local pelo INEM e posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, desconhecendo-se, até ao momento, qual o hospital de destino e a gravidade dos ferimentos. A mesma fonte confirmou que a vítima sofreu ferimentos na mão e na cabeça.

Testemunhas relataram que o homem só deixou de ser arrastado depois de embater num poste de trânsito, situado no final da estação. Para evitar consequências mais graves, uma passageira acionou a manivela de segurança, permitindo a paragem de emergência da composição.

Na sequência do acidente, a circulação do Metro do Porto esteve temporariamente interrompida entre as estações de Dom João II e Câmara de Gaia. Os passageiros foram retirados das carruagens e o serviço acabou por ser retomado em menos de uma hora.

Para o local foram mobilizadas sete viaturas de socorro, envolvendo os Sapadores de Vila Nova de Gaia, técnicos do INEM e elementos da PSP.

Foto: Metro do Porto