Gaia: Equipas de mergulho procuram homem desaparecido junto à marina da Afurada

Gaia: Equipas de mergulho procuram homem desaparecido junto à marina da Afurada

20/11/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

As autoridades estão a realizar buscas esta quinta-feira por um homem desaparecido nas águas junto à marina da Afurada, em Vila Nova de Gaia. O alerta foi dado por volta das 16h50, segundo fonte da Proteção Civil.

De acordo com o comandante da capitania do Douro, Rui Lampreia, a comunicação foi feita pela esposa do desaparecido, de nacionalidade francesa, que informou que o marido tinha sido visto pela última vez na água. O casal encontrava-se na zona da foz do Douro durante uma viagem em veleiro.

As operações de busca contam com a intervenção de mergulhadores dos Sapadores de Gaia e de elementos da Polícia Marítima, prolongando-se até cerca das 19h30 desta quinta-feira.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil refere que, pelas 18h35, estavam mobilizados 14 operacionais e cinco viaturas.

Caso não seja encontrado ainda hoje, o comandante Rui Lampreia confirmou que as buscas serão retomadas na sexta-feira, a partir das 08h30.

Foto: Autoridade Marítima Nacional