
Gaia: Acesso à A1 em Santo Ovídio vai reabrir na terça-feira
29/08/2025O acesso à autoestrada A1 em Santo Ovídio, cortado devido às obras da estação da Linha Rubi do Metro do Porto, vai reabrir na próxima terça-feira, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.
Em comunicado, a transportadora informou que, com a conclusão dos trabalhos de execução de estacas no passeio e na Avenida da República (sentido Sul), junto a Santo Ovídio, será novamente possível a circulação e o acesso direto à autoestrada. Os trabalhos de reposição ainda estão em fase de conclusão.
A reabertura diz respeito apenas ao acesso direto da rotunda de Santo Ovídio à A1, enquanto a Rua António Rodrigues da Rocha continuará ocupada pela empreitada da Linha Rubi (Santo Ovídio – Casa da Música).
Foto: Metro do Porto