
FIFA Condena Reggie Cannon a Pagar 1,3 Milhões de Euros ao Boavista por Rescisão Unilateral
09/08/2024O futebolista internacional norte-americano Reggie Cannon foi condenado pela FIFA a pagar quase 1,3 milhões de euros ao Boavista, após ter rescindido unilateralmente com o clube da I Liga portuguesa no final da temporada 2022/23.
Em comunicado, ao qual a Lusa teve acesso, a FIFA determinou que o defesa de 26 anos não tinha justa causa para romper o contrato com o Boavista, ao qual estava ligado há três épocas, apesar de ter alegado atrasos salariais. Cannon, que atualmente joga pelo Queens Park Rangers, do segundo escalão inglês, tem 45 dias para pagar a quantia de 1,3 milhões de euros ao Boavista, acrescida de juros de 5%. O clube londrino foi considerado “solidariamente responsável” pelo pagamento da indemnização.
O lateral direito e o Queens Park Rangers já recorreram ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) contra a decisão da FIFA, que também ordenou ao Boavista o pagamento de 78.000 euros em remunerações pendentes, além de 5% de juros.
Reggie Cannon foi contratado ao FC Dallas, da Liga norte-americana (MLS), por cerca de 2,5 milhões de euros e disputou 82 jogos pelo Boavista entre setembro de 2020 e junho de 2023. Em junho de 2023, o jogador formalizou o pedido de rescisão unilateral, apesar de ainda ter dois anos de contrato, até 2025.
Na altura da rescisão, o então presidente da SAD do Boavista, Vítor Murta, garantiu que o clube estava com “salários em dia” e “completamente tranquilo” quanto ao caso. “O Cannon vai ter de provar tudo o que disse em tribunal. Pelo facto de ter rescindido de forma unilateral, o clube que o vier a contratar também irá ser solidário com essa posição indevidamente assumida pelo jogador”, afirmou Murta em declarações à Lusa em junho de 2023.
Foto: DR