Festival Marés Vivas regressa a Gaia este fim de semana

Festival Marés Vivas regressa a Gaia este fim de semana

17/07/2025 0 Por Rmetropolitana

MEO Marés Vivas 2025 regressa este fim de semana em grande a Vila Nova de Gaia, instalando-se no Antigo Parque de Campismo da Madalena, para três dias de música, tecnologia e verão.

Nesta 17.ª edição, o festival promete uma programação eclética que atravessa géneros e gerações. Na sexta‑feira, 18 de julho, sobem ao Palco MEO os alemães lendários Scorpions, ao lado dos históricos Xutos & Pontapés, do virtuoso do blues‑rock Marcus King e dos enérgicos Hybrid Theory, banda tributo a Linkin Park .

No sábado, 19 de julho, a atenção vira-se para os headliners internacionais e portugueses: os norte‑americanos Thirty Seconds to Mars, liderados pelos irmãos Leto, dividem o cartaz com Miguel Araújo & Os Quatro e Meia, o duo Luís Trigacheiro & Buba Espinho e ainda a dupla country‑pop Nena & Joana Almeirante no projeto “Dois Pares de Botas” .

O domingo, 20 de julho, encerra em grande com ritmos latinos e urbanos, com o superstar mundial Ozuna a cabeça de cartaz, acompanhado por Pedro Sampaio, os irmãos de Calema e a sensação emergente Nenny, numa mistura de reggaeton, pop e R&B .

O recinto, com uma área cinco vezes maior do que em edições anteriores, integra cinco palcos – Palco MEO, Palco Moche, Palco Coca‑Cola, Palco Samba e Palco SAPO Comédia –, bem como áreas de restauração, merch, MEO Lounge, roda‑gigante e zonas dedicadas à inclusão e bem‑estar, como plataformas acessíveis, zonas sensoriais e kits para neurodivergentes .

A organização anuncia portas abertas a partir das 16h00, todos os dias, e espera receber cerca de 40 000 pessoas por dia, com bilhetes diários a € 50 e passe geral de € 100 (esgotado para o fim de semana).

Para além da vertente musical, o MEO Marés Vivas aposta na inovação tecnológica – com cobertura 5G, 6 km de fibra ótica, carregadores, Wi‑Fi e transmissões em direto – e reforça o seu compromisso com a acessibilidade, inclusão, sustentabilidade e segurança das famílias, em parceria com a PSP .

Em resumo, o MEO Marés Vivas 2025 promete três dias intensos, com uma selecção de artistas que cruza gerações, ritmos e estilos, num cenário privilegiado junto ao rio Douro, reforçando a sua posição como um dos grandes festivais de verão em Portugal.