“Dragões” seguem para as meias finais e têm duelo marcado com o Benfica
17/05/2023(Texto escrito por Afonso Sousa)
A secção de hóquei em patins do Futebol Clube do Porto recebeu e venceu a UD Oliveirense por 4-2, naquele que foi o terceiro e decisivo jogo entre os dois conjuntos, a contar para os quartos de final do campeonato português.
A formação de Oliveira de Azeméis até começou melhor a partida, e à passagem do minuto 3′ inaugurou o marcador por intermédio de Tomás Pereira. A equipa de Ricardo Ares reagiu e 3 minutos depois empatou o jogo por Rafa. A verdade é que os oliveirenses chegaram mesmo ao intervalo em vantagem. Lucas Martínez fez o segundo tento da equipa a 4 minutos do fim do 1.º tempo.
O Futebol Clube do Porto demorou a reagir e só à passagem do minuto 13 da segunda parte conseguiu empatar. Gonçalo Alves na marcação de um castigo máximo não perdoou e bateu o guarda-redes dos visitantes.
O 2-2 soltou a formação azul e branca, que teve várias oportunidades para fazer o terceiro golo, que só surgiu a 3 minutos do final da partida. O internacional francês Carlo di Benedetto aproveitou uma sobra de bola para atirar a contar para os “dragões”. A partir daí a Oliveirense retirou o guarda redes para colocar mais um jogador em pista, e o internacional português Gonçalo Alves aproveitou para bisar e fechar o resultado no Dragão Arena.
Com esta vitória o FC Porto segue para as meias-finais e mede forças com o SL Benfica já no próximo sábado no Pavilhão da Luz.
Foto:DR



