Doping: Arrancou julgamento dos ciclistas da W52-FC Porto

Doping: Arrancou julgamento dos ciclistas da W52-FC Porto

15/02/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Teve início esta quinta-feira o julgamento do caso doping da equipa W52-FC Porto, que se realiza no pavilhão anexo ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira

Nesta quinta-feira, foram ouvidos na primeira sessão, cinco arguidos, incluindo dois ciclistas, Rui Vinhas e João Rodrigues, que admitiram o uso de substâncias ilícitas.

Os trabalhos da segunda sessão serão retomados na manhã desta sexta-feira às 9h15, com a previsão de depoimentos de mais cinco atletas da antiga equipe de ciclismo, todos também arguidos neste caso: Samuel Caldeira, Ricardo Mestre, Ricardo Vilela, Daniel Mestre e Daniel Freitas.

Com isso, serão ouvidos os 10 envolvidos que concordaram em prestar declarações. Há ainda expectativa para saber se Adriano Quintanilha e Nuno Ribeiro, duas das principais figuras da W52-FC Porto, mudarão de posição e decidirão falar perante o juiz. Inicialmente, ambos optaram por permanecer em silêncio.

Os antigos ciclistas da W52-FC Porto estão a ser julgados pelo crime de tráfico de substâncias e métodos proibidos e os dirigentes da equipa, 14 arguidos vão responder por administração dos mesmos. No total são 26 os arguidos do processo ‘Prova Limpa’.

Foto: DR