Detido em Gaia membro dos Super Dragões suspeito de partir vidro no Estádio de Alvalade
10/02/2026Um jovem de 23 anos foi detido em Vila Nova de Gaia por suspeitas de ter provocado a queda de um vidro de proteção no Estádio José Alvalade, durante o jogo entre o Sporting e o F. C. Porto, realizado em agosto do ano passado. O incidente causou 17 feridos ligeiros, embora apenas sete vítimas tenham apresentado queixa, segundo a PSP.
A detenção ocorreu na segunda-feira, na freguesia de Pedroso, e foi efetuada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no âmbito de uma investigação desenvolvida pela Brigada de Investigação contra a Violência Associada ao Desporto.
De acordo com a investigação policial, os factos remontam a 30 de agosto de 2025, quando decorria o encontro entre Sporting e F. C. Porto, em Lisboa. Um adepto do clube visitante, colocado na bancada B e no interior da caixa de segurança, terá partido de forma intencional um vidro de proteção situado no topo da bancada. Os fragmentos acabaram por cair para a bancada A, atingindo vários espectadores.
Na altura, a PSP confirmou a existência de 17 feridos ligeiros, tendo um deles sido transportado para o Hospital de Santa Maria. Contudo, apenas sete pessoas manifestaram vontade de avançar com procedimento criminal, apurou o Jornal de Notícias junto de fonte policial.
No decurso de uma busca domiciliária realizada após a detenção, a PSP apreendeu uma soqueira, material pirotécnico e diversos objetos alusivos ao grupo organizado de adeptos Super Dragões.
O suspeito está indiciado pelos crimes de violência associada ao desporto e dano qualificado e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.
Foto: DR



