
Correntes d’Escritas prometem voltar no próximo ano à Póvoa de Varzim
25/02/2024Encerrou este sábado, na Póvoa de Varzim, a 25ª edição do Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica.
Durante o encerramento, foram concedidos os prémios literários: Fernanda Melchor, do México, recebeu o Prémio Casino da Póvoa pelo livro “Temporada de Furacões”.
O conto “O Piano”, de Carlos Matos, aluno da Escola Secundária José Gomes Ferreira (Lisboa), foi premiado com o Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus.
Gisela Cristina Ribeiro da Silva foi reconhecida com o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha pelo trabalho “Porque da Neblina não Caem Lágrimas”.
O Prémio Literário Luís Sepúlveda, dedicado a premiar um conto infantil ilustrado elaborado por alunos do 1º Ciclo, foi concedido ao conto “Vitória, vitória…”, do 4º A da Escola Básica José Manuel Durão Barroso, em Armamar. O segundo lugar foi para “O segredo do Leão”, do 4º ano da Escola Básica de Rates.
A celebração da literatura terá ainda uma última mesa de debate no Instituto Cervantes, em Lisboa, esta segunda-feira, 26 de fevereiro.
A organização promete voltar para o ano para mais uma edição.
(Fotografia: José Carlos Marques CMPV)