
Corpo de mulher é retirado do rio Douro junto à ponte D. Maria, no Porto
24/06/2025O corpo de uma mulher, com idade aparente de cerca de 40 anos, foi resgatado sem vida esta terça-feira, na margem direita do rio Douro, junto à ponte D. Maria, no Porto, segundo informações dos Sapadores do Porto e da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O resgate foi efetuado pelos mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto. O óbito foi confirmado pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), após tentativas de reanimação que não tiveram sucesso, indicou uma fonte dos bombeiros, que acrescentou que o corpo “não estaria há muito tempo na água”.
De acordo com comunicado da AMN, o alerta foi recebido às 06h37, informando sobre a presença de um corpo na margem direita da ponte D. Maria. De imediato, foram mobilizados para o local elementos da Polícia Marítima do Douro, do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, da VMER do Hospital de Santo António e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Foram também acionados elementos da Polícia Judiciária para investigação da ocorrência. Após as diligências e autorização do Ministério Público, a vítima foi transportada pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.
Até ao momento, as causas que levaram à morte da mulher são desconhecidas, conforme referiu a Autoridade Marítima Nacional.
Foto: DR