
Cidadão Francês Agride Agente da PSP no Tribunal de Instrução Criminal do Porto
23/06/2024Um cidadão de nacionalidade francesa, de 60 anos, agrediu um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) esta sexta-feira à tarde, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, enquanto ouvia a juíza de instrução a anunciar que ficaria em prisão preventiva, avança o Jornal de Notícias.
De acordo com a mesma fonte, o homem empurrou e agrediu o polícia com um soco na cabeça, tendo sido travado pelo procurador do Ministério Público e outro agente da PSP que também se encontrava no interior do tribunal.
O indivíduo já tinha sido detido na semana passada por atirar um paralelo contra a porta da Esquadra da PSP de Cedofeita. Após essa detenção, acabou por ser libertado. Já nesta quinta-feira, voltou a ser detido por partir o vidro dianteiro de um carro de patrulha da mesma força policial.
Este incidente sublinha as dificuldades enfrentadas pelas autoridades na gestão de indivíduos com comportamentos violentos e reincidentes, destacando a importância de medidas preventivas eficazes para garantir a segurança de todos os envolvidos no sistema judicial.
Foto: DR