Casas do Benfica de Paredes, Gondomar e Matosinhos vandalizadas durante a madrugada

Casas do Benfica de Paredes, Gondomar e Matosinhos vandalizadas durante a madrugada

06/04/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

As Casas do Benfica de Paredes, Gondomar e Matosinhos foram alvo de atos de vandalismo durante a madrugada deste domingo. As direções das três estruturas partilharam nas redes sociais imagens que evidenciam os estragos causados, com registo de vidros partidos, esplanadas destruídas e sinais claros de invasão.

De acordo com as publicações no Facebook oficial das respetivas Casas do Benfica, os atos de vandalismo incluíram a utilização de pedras da calçada para partir montras e janelas. Na Casa do Benfica de Paredes, os danos foram particularmente expressivos, com um gradeamento arrancado e várias mesas danificadas.

A Casa do Benfica de Matosinhos reagiu nas redes sociais com um apelo à serenidade e ao espírito desportivo:

“A nossa casa foi alvo de vandalismo. É nestes momentos que percebemos que ainda existem energúmenos que não têm lugar no futebol. Nada justifica este tipo de comportamentos nem os danos causados. O desporto deve ser um espaço de respeito, união e fair play, nunca de violência.”

Os incidentes ocorrem no fim de semana em que o clássico entre FC Porto e Benfica se realiza no Estádio do Dragão, no Porto. Na madrugada de sábado, já tinham sido registadas provocações por parte de adeptos benfiquistas, que acenderam tochas na ponte D. Luís, também na cidade do Porto.

Até ao momento, não há registo oficial de detenções relacionadas com os atos de vandalismo, mas as autoridades estarão a investigar os incidentes.

Facebook: Casa do Benfica de Matosinhos