Cantor Iran Costa internado nos cuidados intensivos após enfarte em Lisboa
14/09/2025O cantor brasileiro Iran Costa, de 59 anos, encontra-se internado nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter sofrido um enfarte na noite de sábado, logo após a sua atuação no evento Revenge of the 90’s, que decorreu no espaço Monsantos Open Air, na capital.
Segundo Paquito Rebelo, da agência Editora País Real, que confirmou a informação ao Jornal de Notícias, o artista “sentiu-se mal no camarim, em conversa com a equipa, e começou com convulsões”. Duas enfermeiras presentes no local prestaram de imediato os primeiros socorros, antes da chegada do INEM, que procedeu ao transporte hospitalar.
Já em Santa Maria, Iran Costa foi submetido a um cateterismo para desobstrução de artérias e permanece em vigilância permanente, sem possibilidade de visitas. O cantor encontra-se acordado e lúcido e, de acordo com a informação médica, “não deverá ficar com sequelas”, garantiu Paquito Rebelo, acrescentando que o rápido socorro foi determinante.
O artista, que se tornou célebre em Portugal nos anos 1990 com o êxito “O Bicho”, viu-se obrigado a cancelar a presença que tinha agendada para este domingo no Festival do Berbigão, em Portimão, onde será substituído pela cantora Tanya.
Foto: DR- País Real



