Câmara de Gaia acusa empresa de transportes de não cumprir horários

Câmara de Gaia acusa empresa de transportes de não cumprir horários

01/06/2022 0 Por Rmetropolitana

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou, durante a tarde desta segunda-feira (30 de maio), que a operadora privada MGC – Transportes, que opera no concelho, encontra-se a “incumprir” horários.

O Conselho Metropolitano do Porto irá reunir, esta mesma semana, para acertar o que se deve fazer sobre esta matéria. “Foi convidada [MGC – Transportes] a ter uma reunião com a Área Metropolitana do Porto porque apesar de dizer que não alterou nada na sua operação, as pessoas continuam a reclamar brutalmente do serviço e a informação que nós temos é de incumprimento”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues no final da reunião do executivo municipal.

No passado dia 2 de maio, o autarca já teria se queixado do mesmo problema e avisou que a licença da empresa seria cassada e substituída pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) se não começasse a cumprir. Eduardo Vítor Rodrigues ainda acrescentou que a MGC alterou os horários dos autocarros e a frequência dos mesmos, quando não o podia fazer, tendo-se justificado com o período da Páscoa e, posteriormente, com o período de férias escolares.

O presidente, que considerou esta situação como “inadmissível”, sublinhou que a transportadora “não pode alterar um só dia [os horários] sem a autorização da Área Metropolitana do Porto” e que “cortaram carreiras e horários e, se assim continuar, irá ser encontrada uma alternativa imediata”.