Feira do Livro do Porto abre candidaturas para editores, livreiros e alfarrabistas
18/05/2026A Feira do Livro do Porto regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre 21 de agosto e 6 de setembro, prometendo voltar a transformar um dos espaços mais emblemáticos da cidade num ponto de encontro entre leitores, autores, editores e livreiros.
O período de inscrições para editores, livreiros e alfarrabistas abre esta segunda-feira, 18 de maio, e prolonga-se até 5 de junho. As candidaturas devem ser submetidas através de formulário online e destinam-se a entidades públicas ou privadas, nacionais e estrangeiras, ligadas à promoção e edição de livros.
De acordo com a organização, cada entidade poderá candidatar-se a um máximo de três pavilhões, sendo a atribuição final sujeita à avaliação do número total de candidaturas recebidas.
Os pavilhões disponibilizados terão uma área de nove metros quadrados e estarão equipados com abertura frontal, estrado, quadro disjuntor com tomada elétrica e focos de iluminação, além de duas estantes na retaguarda e balcão incorporado.
As condições completas de participação podem ser consultadas no regulamento disponibilizado pela organização.
A edição deste ano da Feira do Livro do Porto terá como autora homenageada a poeta Inês Lourenço e contará com uma programação coordenada por uma tríade feminina.
Foto: DR
Texto produzido por: Ana Filipa Cerejeira



