Adrien Fourmaux conquista primeira liderança do Vodafone Rally de Portugal
07/05/2026Adrien Fourmaux entrou da melhor forma no Vodafone Rally de Portugal ao conquistar a vitória na primeira especial e assumir a liderança da prova. O piloto francês foi o mais rápido por uma margem mínima, batendo Elfyn Evans por apenas um décimo de segundo numa abertura extremamente equilibrada.
Depois do arranque do Rally de Portugal em Coimbra, Águeda/Sever abriram oficialmente a competição para as 67 equipas presentes nesta 59.ª edição da prova portuguesa do WRC. Elfyn Evans e Scott Martin, aos comandos do Toyota GR Yaris Rally1, tiveram a honra de abrir a estrada, perante milhares de adeptos espalhados pelas classificativas.

A cidade universitária vestiu-se de rali para receber a cerimónia de partida, criando um ambiente de festa antes das primeiras especiais do dia.
As difíceis condições do troço marcaram o arranque da competição e acabaram por penalizar alguns dos principais favoritos. Sébastien Ogier e Thierry Neuville perderam tempo precioso numa especial exigente, onde a aderência e a gestão do ritmo fizeram toda a diferença.

Fourmaux mostrou-se confortável desde os primeiros quilómetros e colocou a Hyundai no topo da classificação, deixando antever uma luta intensa pelos lugares cimeiros ao longo do rali português. Já Evans confirmou o bom momento da Toyota, mantendo-se muito próximo da liderança.
Com diferenças mínimas entre os primeiros classificados, o Vodafone Rally de Portugal promete continuar ao rubro nas próximas especiais.
Foto: Rally de Portugal



