Santa Maria da Feira aposta na formação de jovens líderes para dinamizar cidadania ativa
25/03/2026A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a promover a Academia de Jovens Líderes, um novo projeto dirigido a alunos do ensino secundário e profissional, bem como a membros de associações de estudantes, com o objetivo de incentivar a participação cívica e preparar os jovens para um papel mais ativo na comunidade.
A iniciativa está a ser implementada em várias escolas do concelho, nomeadamente nas escolas secundárias de Arrifana, Coelho e Castro, de Paços de Brandão e de Santa Maria da Feira, assim como no ensino profissional. O projeto envolve delegados e subdelegados de turma, além de elementos das associações de estudantes, abrangendo alunos do 10.º ao 12.º ano.
Com esta aposta, o município pretende capacitar os jovens com ferramentas de liderança, cidadania ativa e sentido crítico, promovendo o seu envolvimento nas dinâmicas locais e incentivando uma participação mais consciente na vida da comunidade.
Foto: DR



