Qualifica regressa à Exponor com a sua 17ª edição

Qualifica regressa à Exponor com a sua 17ª edição

24/03/2026 0 Por Rmetropolitana

A feira de educação, formação e empregabilidade para os jovens é um dos maiores eventos nacionais dentro da área.

Entre os dias 25 e 28 de março, a Exponor recebe, mais uma vez, estudantes, famílias, professores e instituições de ensino, num espaço aberto à descoberta de percursos profissionais e onde se constrói oportunidades reais.

O IEFP estará presente demonstrando o seu apoio aos jovens na construção de percursos profissionais e no processo de integração no mercado de trabalho. Durante o evento terá uma área institucional para esclarecimento de dúvidas sobre a sua oferta formativa, aprendizagem e saídas profissionais.

O evento conta também com a presença de várias faculdades, para mostrar aos jovens a terminar o ensino secundário as diversas opções e oportunidades do ensino superior.

Para os professores existem programas específicos, onde vão abordar temas como a utilização da Inteligência Artificial de forma correta na educação, diferenciação pedagógica e criatividade.

As empresas e instituições de ensino também terão o seu espaço, onde serão apresentados estágios, programas de formação e oportunidades de carreira.

Foto: DR

Texto produzido por: Ana Filipa Cerejeira